plataformas (diretório) de gestão editorial de revistas científicas e académicas

IMPACTVM

IMPACTVM é uma plataforma WEB de revistas científicas, vocacionada para promover a ciência produzida em espaço lusófono. Radicado embora na Universidade de Coimbra, é um projeto aberto à colaboração das melhores revistas de toda a lusofonia, trabalhando ativamente na sua qualificação editorial.

https://impactum-journals.uc.pt/

revistas UMinho

O serviço de alojamento de revistas UMinho é um dos serviços oferecidos pela UMinho Editora à comunidade académica e científica e consiste numa plataforma de gestão editorial de revistas científicas e académicas, baseado na plataforma Open Journal Systems, um software open source com uma ampla aceitação na comunidade internacional.

O sistema permite realizar a gestão editorial das revistas científicas, de forma ágil e eficaz, seguindo as tendências de apoio à publicação disponibilizadas pelas editoras académicas de todo o mundo.

https://revistas.uminho.pt/

PROA-UA

Plataforma de Revistas em Open Access da Universidade de Aveiro é um sistema de informação que pretende agregar e disponibilizar em acesso aberto, via Web, as revistas científicas e académicas dos departamentos, escolas e unidades de investigação da Universidade de Aveiro (UA), de forma a contribuir para a disseminação dos resultados da investigação publicada.

https://proa.ua.pt/

Digithéke

Plataforma de Acesso Aberto da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, na qual estão alojadas todas as revistas publicadas pela instituição.
As áreas de conhecimento são vastas – Arqueologia, Artes, Ciência da Informação, Ciências da Comunicação, Filosofia, Geografia, História, Línguas, Linguística, Literatura, Sociologia – e dentro de cada uma delas existem temas transversais e interdisciplinares que refletem o espírito do conhecimento universal.

https://ojs.letras.up.pt/index.php/index/index

REVISTAS UTAD

Plataforma de Acesso Aberto da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro , na qual estão alojadas todas as revistas publicadas pela instituição.

https://revistas.utad.pt/

REVISTAS Ulosófona

Revistas científico-culturais é um serviço digital que congrega as Revistas produzidas no Grupo Lusófona, disponibilizando de forma pública e universal a sua produção científica.

https://revistas.ulusofona.pt/

REVISTAS NOva fcsh

Conheça as 17 revistas científicas editadas pelas Unidades de Investigação da NOVA FCSH. Estão abertas à submissão de artigos, selecionados por arbitragem científica por pares, e disponíveis para consulta em linha, de forma livre e gratuita, de acordo com os princípios do Acesso Aberto.

https://www.fcsh.unl.pt/investigacao/revistas-cientificas/

ulisboa – faculdade de direito

A Faculdade conta com uma revista jurídica própria e revistas especializadas, coordenadas por institutos ou centros de investigação. A Revista “O Direito”, não sendo da propriedade da FDUL, mantém aqui a sua sede de redação.

https://www.fd.ulisboa.pt/investigacao/producao-cientifica/revistas-cientificas/#1481123388745-5243125f-52b0

politécnico de leiria

As Bibliotecas do Politécnico disponibilizam o acesso a um conjunto de revistas e journals digitais de referência nas áreas da Educação e da Saúde.

https://www.ipleiria.pt/sdoc/revistas-e-journals-digitais/

revistas flul

Revistas Científicas FLUL

https://www.letras.ulisboa.pt/pt/investigacao/revistas-cientificas-flul

revistas UCP

Revistas Científicas da Universidade Católica Portuguesa

https://revistas.ucp.pt/

revistas PARC

Revistas Científicas do Politécnico do Porto

https://parc.ipp.pt/index.php/index/index

revistas Ulusíada

Revistas científicas das Universidades Lusíadas

http://revistas.lis.ulusiada.pt/

revistas ielt

Revistas do Instituto de Estudos de Literatura e Tradição

https://ielt.fcsh.unl.pt/revistas/

revistas UEM

Revistas Científicas, Universidade Eduardo Mondlane

http://www.revistacientifica.uem.mz/revista/index.php/index/index

sarc

O SARC – Serviço de Alojamento de Revistas Científicas foi criado para desenvolver a publicação online de revistas científicas em Portugal, facilitando a gestão de revistas científicas e apoiando nas melhores práticas. O serviço assenta na plataforma de publicação e gestão de publicações OJS – Open Journal System, um sistema open source com uma ampla comunidade de utilizadores e forte impacto no domínio open access.

https://revistas.rcaap.pt/

plataformas de gestão editorial de revistas científicas e académicas