Open Journal Systems

No campo da publicação académica de revistas, de acordo com as melhores práticas, é utilizada a plataforma de publicação e gestão de publicações OJS – Open Journal Systems, uma plataforma open source, com uma ampla comunidade de utilizadores e forte impacto na publicação em acesso aberto.

O OJS é das ferramentas com mais impacto e utilização para a publicação de revistas científicas. Ao longo do tempo temos vindo a oferecer diversas soluções suportadas por esta plataforma, desde a versão 2.4.0 até à actual versão 3.1.x.

OJS 3 Demo

Open Monograph Press

O Open Monograph Press (OMP) é uma plataforma de código aberto, para a gestão e publicação de monografias, volumes editados e edições académicas na web.

É um sistema de gestão e publicação de livros, implementado com o intuito de reduzir o tempo e os custos dedicados às tarefas de gestão, associadas à publicação de livros, melhorando a manutenção de registos e eficiência dos processos editoriais.

A plataforma, através de uma série de funcionalidades, inclui fluxos de trabalho claros e intuitivos para todos os aspectos dos processos de submissão do manuscrito, revisão, edição e produção. O objectivo final é melhorar a qualidade académica da publicação e promover a publicação aberta.

OMP 3 DEMO

ops-demo

Open Preprint Systems

O Open Preprint Systems (OPS) é um servidor de preprints de código aberto para a gestão e a publicação de trabalhos de pesquisa. Após a inscrição no sistema e a aprovação do Preprint Manager, os autores podem partilhar as suas pesquisas como preprints, como PDFs ou documentos do Word.

O OPS foi desenvolvido usando a mesma estrutura do Open Journal Systems (OJS) e, portanto, partilha a maior parte do seu código base. O OPS pode ser obtido gratuitamente por qualquer parte interessada e instalado em um servidor da web local.

OPS 3 DEMO

Soluções e Serviços

  • Instalação e configuração da plataforma;
  • Adaptação e personalização do design da revista;
  • Upgrades e updates de versões;
  • Instalação e configuração de plugins;
  • Serviço de edição e publicação de materiais;
  • Conversão de formatos (docx –>JATS XML)
  • Registo de domínio e conta de alojamento para apresentação da solução;
  • Migração de domínios e servidores;
  • Publicação final e formação.

REVISTAS CIENTÍFICAS, é um conjunto de soluções/serviços prestados por WEBNUCLEO e suportado pelo software de código aberto Open Journal Systems (OJS) ; Open Monograph Press (OMP) e Open Preprint Systems desenvolvidos pela Public Knowledge Project (PKP).
PKP is a multi-university initiative developing (free) open source software and conducting research to improve the quality and reach of scholarly publishing